Brasília, Domingo, 03 de Março de 2024

Poder e Saúde

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Página Inicial Amenidades Frente parlamentar discute prática de telessaúde no SUS nesta terça

Frente parlamentar discute prática de telessaúde no SUS nesta terça

E-mail Imprimir PDF

Frente parlamentar discute prática de telessaúde no SUS nesta terça.

A Frente Parlamentar da Telessaúde discute, nesta terça-feira (25), a importância e a aplicabilidade da telessaúde no Sistema Único de Saúde (SUS). O seminário acontece no plenário 3 da Câmara dos Deputados, às 17 horas, com transmissão pelo YouTube.

Os palestrantes vão apresentar casos de sucesso do uso da telessaúde nas redes públicas do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. Também será mostrado o projeto-piloto Telessaúde do Brasil, dos ministérios da Defesa e da Saúde, em parceria com o município de Cristalina (GO).

“O Brasil é um país de dimensões continentais e sabemos que cada região tem sua peculiaridade, por isso, é importante trazermos diferentes exemplos da prática da telessaúde”, destaca a presidente da frente, deputada Adriana Ventura (Novo-SP).

Foram convidados para o seminário:

  • o coordenador-geral do programa TelessaúdeRS-UFRGS e chefe do Serviço de Ambulatório do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, professor Roberto Umpierre;
  • o coordenador do Setor de Inovação e Pesquisa do Hospital das Clínicas da UFMG, professor Tom Ribeiro;
  • o coordenador do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, professor Alexandre Chater Taleb; e
  • o assessor especial da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, general de brigada Marco Antônio Martin.

Fonte: Agência Câmara de Notícias