Brasília, Domingo, 03 de Março de 2024

Poder e Saúde

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Página Inicial Amenidades Congresso Nacional é iluminado em laranja em apoio a campanha sobre esclerose múltipla

Congresso Nacional é iluminado em laranja em apoio a campanha sobre esclerose múltipla

E-mail Imprimir PDF

esclero mul congres 2508

Congresso Nacional é iluminado em laranja em apoio a campanha sobre esclerose múltipla.

A partir de hoje (25/8), o Congresso Nacional estará iluminado na cor laranja em referência ao Agosto Laranja –– campanha de conscientização da esclerose múltipla. A iluminação especial permanecerá até 31 de agosto.

A campanha é realizada desde 2014 pela Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME), com ações de conscientização sobre a doença. O objetivo é consolidar um movimento para desmistificar a condição crônica da doença e estimular o diagnóstico precoce –– a fim de proporcionar mais qualidade de vida, acolhimento, respeito e dignidade a quem convive com a doença, seus amigos e seus familiares.

A esclerose múltipla é a doença autoimune do sistema nervoso central que mais acomete jovens adultos no mundo inteiro. As causas ainda são desconhecidas e ainda não há cura, mas já existem diversos tratamentos eficazes.

Dentre os principais sintomas estão: fadiga, problemas de visão (diplopia, neurite óptica, embaçamento), problemas motores (perda de força, de função ou de equilíbrio) e alterações sensoriais (como formigamentos e sensação de queimação). A especialidade médica que diagnostica e trata a doença é a neurologia.

Fonte: Agência Câmara Notícias